Ceará: Sindicato das Escolas decide manter feriado de Carnaval


 

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE) entrou na contramão da recomendação do governo do Estado e anunciou, por meio de nota, publicada, nesta segunda-feira, 7, que as escolas particulares manterão o feriado do período do carnaval.

“O Sinepe-CE ratifica da recomendação às instituições associadas mantendo o calendário escolar de 2022, mantendo o feriado de carnaval, do dia 28 de fevereiro a 2 de março, obedecendo as Convenções Coletivas do Trabalho”, diz o documento, assinado pelo presidente do Sindicato, Professor Airton de Almeida Oliveira.

O governador Camilo Santana (PT) optou pela proibição do Carnaval, após ouvir o comitê estadual de enfrentamento da pandemia, decidindo cancelar o ponto facultativo nas repartições públicas durante esse período e, ao mesmo tempo, recomendado que as empresas e estabelecimentos de ensino para que avaliassem a mesma medida como medida para evitar a disseminação da Covid-19.

O sindicato disse que em 2021, quando houve aulas normais nas escolas, a decisão foi tomada com antecedência, entre o governo do Estado e os representantes dos colégios particulares e a situação epidemiológica era diferente da atual. “Esta alteração se deu em razão da realidade sanitária à época, diferente do nosso atual cenário”, revela a nota.


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem