Em Itapipoca, Polícia Civil ministra palestra sobre o enfrentamento da violência contra a mulher




O Departamento de Proteção de Grupos de Vulneráveis (DPGV) e a Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizaram, na manhã desta sexta-feira (18), uma palestra de capacitação para servidores públicos na construção de uma cultura de paz. O encontro aconteceu na Secretaria de Direitos Humanos de Itapipoca.

O evento é uma organização da Prefeitura Municipal de Itapipoca e contou com uma das atividades realizada pela “Operação Resguardo” da PC-CE. O foco especial a ser tratado foi sobre o enfrentamento à violência doméstica familiar contra a mulher. Porém, outros assuntos foram abordados também, como os direitos da criança e do adolescente, da pessoa idosa e com deficiência, bem como sobre o racismo, intolerância religiosa e a violência praticada contra o público LGBTQIA+.

O evento, que foi direcionado para servidores da Prefeitura Municipal de Itapipoca, das pastas municipais da Educação, Serviço Social e Saúde, teve como palestrantes a diretora do DPGV, Arlete Silveira; os inspetores de PC-CE, Roberta Mendes e Ledervan Vieira; e a escrivã de PC-CE, Lidiana Mendes.

Para a delegada e titular do DPGV, Arlete Silveira, o evento teve uma participação ativa e positiva, contando com mais de 100 pessoas. “Trabalhamos não somente com repressão, mas também com a prevenção, através de palestras, cursos e roda de conversas e de aproximação com agente de replicadores e multiplicadores de conhecimentos”, destaca.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem