Enem 2021: resultados são divulgados na sexta-feira (11)



 


As notas individuais dos candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 serão divulgadas nesta sexta-feira (11). O resultado da avaliação pode ser usado para o ingresso em vagas de instituições de ensino superior públicas ou privadas, além de faculdades fora do País.

Tantos os inscritos na versão regular da prova, quantos os que fizeram a reaplicação, no início de janeiro, terão acesso à pontuação na data


Ao todo, os estudantes responderam 180 questões de múltipla escolha sobre Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além de terem dissertado sobre o tema "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil" e, no caso da reaplicação "Reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde no Brasil".


GABARITO OFICIAL

Em dezembro de 2021, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os gabaritos oficiais das provas objetivas. 

Apesar dos estudantes terem acesso às respostas anteriormente a data de divulgação dos resultados, não era possível saber calcular a nota do exame. Isso porque o Enem é corrigido com base na chamada teoria de resposta ao item (TRI), que considera, entre outros fatores, a coerência de cada participante na própria prova.

Ou seja, se o candidato acertar questões difíceis, é esperado que acerte também as fáceis. Se isso não acontecer, o sistema entende que pode ter sido por chute. Então o aluno pontua menos que outro candidato que tenha acertado as mesmas questões com níveis mais altos, mas que também tenha acertado as fáceis.

INSCRIÇÕES SISU

As inscrições para o primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SISU) vão ocorrer entre os dias 15 e 18 de fevereiro, após a divulgação das notas do Enem 2021. O resultado da primeira edição deve ser publicado no dia 22 de fevereiro.

Diario do  Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários