Suspeitos de roubos à base da SOP em Itapipoca, Miraíma e outras cidades, são presos pela PM

 


Policiais militares da cidade de Sobral capturaram nesta semana, duas mulheres e um homem acusados de praticarem assalto contra as sedes regionais da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), em Santa Quitéria, Sobral, Miraíma e Itapipoca. Um quarto criminoso, que também deu suporte nos crimes, permanece foragido.

Em todos os casos, o modus operandi era o mesmo: um casal chegava de moto, rendia o vigilante e pedia uma arma de fogo, que estava guardada dentro de um cofre no interior dos prédios. Em Santa Quitéria, o fato ocorreu em 29 de janeiro deste ano, a apenas 300 metros de uma base do RAIO.

Já suspeitando destas características, a Polícia conseguiu chegar na quadrilha a partir das imagens de câmeras de segurança, que flagraram um carro durante a ação em Itapipoca, no início desta semana. O veículo pertence a Janaína de Sousa Barros, 30, residente em Sobral e que trabalhava em uma empresa de segurança que presta serviços para a SOP, ou seja, sabia de como funcionava e onde estava em cada local.

Ao ser interrogada, Janaína acabou ficando nervosa e se contradisse nas respostas, mas confessou sua participação nos assaltos. Além do carro, foram apreendidos na casa dela celulares, munições, notebook e documentos.

O restante do bando, Paulo Henrique dos Santos Silva, 36 e Tainara de Oliveira Silva, 24, também foi preso. O foragido, que ainda não teve seu nome divulgado pelas autoridades, segue sendo procurado pela Polícia. A funcionária de uma terceirizada da SOP, capturada, responderá aos crimes imputados através de portaria de inquérito.


FM Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem