Bombeiros combatem incêndio em residência em Itapipoca-CE




O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por meio da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/3ºBBM), com sede em Itapipoca, foi solicitado para combater um incêndio em residência da cidade de Itapipoca 

O caso foi registrado no sabado, 16.

O incêndio ocorreu, por volta das 14h, em uma residência situada na Rua Francisco Rodrigues Matos, no Bairro Fazendinha, trazendo alguns prejuízos matérias para o seu proprietário, tendo em vista que um sofá, uma geladeira e a central de energia (caixa de disjuntores da residência).

De acordo com o subtenente Gonçalves, “não havia ninguém na residência no momento em que o fogo iniciou. Os vizinhos sentiram o cheiro de fumaça e ligaram para o proprietário da residência e depois acionaram o Corpo de Bombeiros.” O comandante da equipe que atendeu à ocorrência relatou ainda que, “a provável causa seria um curto circuito na rede elétrica, entretanto, isto só poderá ser comprovado por meio de laudo técnico a cargo da Perícia Forense do Ceará (PEFOCE).

A equipe de combate a incêndio da 5ªCia/3º BBM, composta pelo subtenente Gonçalves, soldado Pegado, soldado Andrade e soldado Paulo Júnior, que deslocou-se até o local da ocorrência na viatura Auto Bomba Tanque 51 (ABT 51).

Prevenção

Conforme o tenente coronel Mardens Vasconcelos, comandante da 5ªCia/3º BBM, “a maior causa dos incêndios em residência é o curto circuito. Os aparelhos domésticos que mais causam os curto circuitos são os condicionadores de ar e os ventiladores”, informou. Para o tenente coronel, três atitudes bem simples podem evitar que um incêndio em residência aconteça ou evitar a sua propagação:

1 – Ao sair de casa feche todas as portas e janelas; 
2 – Deixe o registro de gás de cozinha (GLP) fechado; 
3 – Desligue todos os equipamentos elétricos que for possível, deixando ligados apenas aqueles indispensáveis.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem