Concessão do Parque Nacional de Jericoacoara deve gerar aporte de R$ 120 milhões

 


Ministérios do Turismo, da Economia, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do BNDES participaram da cerimônia de audiência pública em Jijoca de Jericoacoara e Preá (CE) sobre a concessão do Parque Nacional de Jericoacoara. A iniciativa tem o objetivo de coletar sugestões e observações da comunidade local, trabalhadores do setor e de interessados para o aprimoramento do plano.

De acordo com o estudo apresentado, a expectativa é de que a concessão gere um aporte de mais de R$ 119 milhões em infraestrutura, como na ordenação da visitação. Também são esperados investimentos em serviços de conservação, como limpeza, segurança e manutenção, bem como o cumprimento de regras de acessibilidade. As medidas devem proporcionar conforto, segurança e uma maior variedade de atrativos turísticos para turistas e visitantes.

“Nós, do Ministério do Turismo, acreditamos que a concessão dos parques nacionais é o caminho para garantir a infraestrutura adequada que possibilite o fortalecimento do turismo de natureza em nosso país e promova o desenvolvimento ao redor desses parques. O Brasil é o país com o maior potencial neste segmento, mas precisamos estar preparados para disputar os visitantes com outros competidores como México, Chile, entre outros”, afirmou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Mercado e Eventos

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem