PM resgata 56 pássaros silvestres mantidos em cativeiro, em Itapipoca



Na manhã desta quinta-feira (28), foram encontradas 56 aves silvestres em cativeiro sem a devida autorização do órgão competente. O responsável, um senhor de 65 anos, foi conduzido à delegacia local pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por crime ambiental.

Por volta das 08h, uma composição do BPMA se dirigiu até uma residência a fim de checar uma denúncia anônima acerca de diversos pássaros silvestres criados em cativeiro e sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes.

Logo que chegaram à casa informada, no Distrito de Deserto, localidade Lagoa das Pedras, os policiais ambientais foram recebidos pelo proprietário, que autorizou a entrada da composição e confirmou a veracidade do que fora denunciado.

No local, os agentes do BPMA resgataram 56 pássaros silvestres, sendo: 26 galos de campina, oito corrupiões, cinco sabiás, quatro primaveras, quatro graúnas, dois abre-fechas, dois golinhas, dois bigodeiros, dois azulões e um boé.

O suspeito e todos os animais apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional de Itapipoca, onde houve registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) conforme artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem