Aeroporto de Jeri lidera ranking no nº de aumento de passageiros

 



O número de passageiros nos aeroportos regionais do Ceará cresceu 151% no primeiro quadrimestre de 2022, de acordo com dados da Superintendência de Obras Públicas.

Segundo a superintendência, de janeiro a abril deste ano, um total de 118.039 passageiros circularam pelos terminais regionais, entre embarques e desembarques, compreendendo um aumento de 151,5% com relação à movimentação de 2021 (46.928 passageiros) para o mesmo período.

Jericoacoara lidera movimentação

O maior movimento foi registrado no aeroporto de Jericoacoara, com 113.625 passageiros no quadrimestre; seguido do aeroporto de Canoa Quebrada, em Aracati, com 1.117 passageiros.

A Superintendência de Obras Públicas afirmou que essas unidades apresentam maior fluxo de passageiros porque, diferente dos demais aeroportos regionais, contam com voos comerciais para atender à demanda turística do litoral do Ceará, englobando frequências ligadas a Fortaleza, Guarulhos (SP), Confins (MG), Brasília (DF) e Recife (esta só de Aracati).

Somados, os demais oito aeroportos somaram movimentação de 3.297 passageiros entre janeiro e abril deste ano:

Sobral lidera (1.152 passageiros)

Iguatu (785)

São Benedito (446)

Tauá (407), Crateús (144)

Quixadá (138)

Camocim (132)

e Campos Sales (93).

O gerente de Programa e Operações Aeroportuárias da SOP, Marcus Pacobahyba, destacou que o recuo da pandemia de Covid-19 e melhorias feitas nos aeroportos ajudaram para esse aumento.

"Eu acredito dois os principais motivos para esse crescimento. Primeiro deles é a retomada das atividades após pandemia, e a segunda são exatamente em relação às melhorias realizadas nos aeroportos, não só melhorias físicas como operacionais e em terceiro", afirmou.


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem