Ceará vence o Tombense e se garante nas oitavas de final da Copa do Brasil



 


O Ceará está nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Na noite desta quarta-feira, 11, o Vozão voltou a vencer o Tombense e, assim, se garantiu na próxima fase da competição nacional. Com gols de Lima e Nino Paraíba, o Time do Povo venceu os mineiros por 2×0.

O jogo

Desde os primeiros minutos o Vozão foi dominante ofensivamente falando. Logo aos 10 minutos, Kelvyn apareceu na área visitante e completou cruzamento de Victor Luís, mas parou em defesa de Felipe. No minuto seguinte, Cléber antecipou à marcação e cabeceou para nova defesa do arqueiro do Tombense.

A pressão alvinegra se tornou gol quando, aos 33, Lima arrancou pela esquerda, tabelou com Mendoza e bateu na saída de Felipe, abrindo o placar para o Ceará.

Na volta do intervalo, Dorival Júnior promoveu muitas mudanças na equipe, o que não diminuiu o ímpeto ofensivo alvinegro. Logo aos quatro minutos, Geovane bateu firme de fora da área, mas a bola saiu à esquerda.

Aos 27, Wescley recebeu na direita do ataque, abriu para a perna esquerda e bateu da entrada da área.

Já aos 38, Nino Paraíba fez jogada pela direita e bateu com categoria, encobrindo Felipe, para marcar o segundo do Mais Querido na partida e colocar números finais ao confronto.

Com o resultado, o Ceará se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022 e mais R$ 3 milhões na conta. O próximo adversário será definido em sorteio em data ainda não definida pela CBF.

(*) com informações da assessoria de comunicação do Ceará SC

Postar um comentário

0 Comentários