Fortaleza garante vitória e classificação para as oitavas de final da Libertadores

 


O Fortaleza foi além do que precisava, venceu o Colo-Colo-CHI no estádio Monumental David Arellano, em Santiago e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, fazendo história, ao carimbar o passaporte para o mata-mata internacional, ficando na segunda colocação do grupo ‘F', com 10 pontos, 6 abaixo do River Plate-ARG, líder da chave. Silvio Romero, Moisés duas vezes e Yago Pikachu marcaram para o Leão. Ceballos contra, Leonardo Gil e Pavez fizeram os gols chilenos.

O Leão aguarda o sorteio que será realizado na próxima sexta-feira, 27, pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) para saber quem vai enfrentar na segunda fase da competição.

O jogo

O Fortaleza iniciou a partida buscando surpreender o Colo-Colo e conseguiu. Aos 3 minutos, Moisés fez jogada individual, entrou na área e serviu Silvio Romero, que ajeitou e chutou colocado, abrindo o placar.

Aos 24, Moisés recebeu pelo passe de Lucas Lima, entrou na área, deslocou Cortés e ampliou a vantagem Tricolor.

No final do primeiro tempo, o zagueiro Ceballos tentou evitar que a bola chegasse em Lucero e fez gol contra, enganando o goleiro Marcelo Boeck.

Na segunda etapa, o Fortaleza ficou com vantagem númerica em campo, após a expulsão de Rojas, por ter cometido falta em Moisés, que chegaria cara a cara do gol defendido por Cortés. Aos 8 minutos, Romero passou a bola para Moisés, que entrou na área, chutou colocado e o goleiro chileno não conseguiu evitar. 3 a 1 Fortaleza. Aos 15, a dobradinha Moisés e Romero trocou passes, o argentino serviu Yago Pikachu, que teve a tranquilidade de finalizar e fazer o quarto gol do Leão.

Depois, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez várias alterações e o Colo-Colo mostrou estar vivo na partida. Aos 18, Pavez, de cabeça, diminuiu a vantagem e aos 35, Leonardo Gil fez o terceiro. A equipe chilena pressionou, assustando os torcedores do Fortaleza, mas não conseguiu empatar a partida. A vitória classifica o Leão do Pici para a próxima fase da Libertadores.


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem