Corrida de buggy de Jericoacara retorna após dois anos de interrupção



 A corrida Beach Buggy Racing – Jericoacoara / Camocim retorna para a sua terceira edição após dois anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19. A corrida de buggy será realizada no dia 18 de Junho, nas dunas da praia do Guriú situado no município de Camocim, no Ceará, a partir das 8h.

Cerca de 60 pilotos na corrida de buggy em Jericoacoara

Cerca de 60 pilotos devem participar de uma prova de velocidade e técnica de pilotagem em solo dunar, com percurso demarcado e sinalizado em um circuito de 1,2km. Os pilotos são de diversos estados brasileiros como: Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão e Piauí. 

Os participantes foram distribuídos em quatro categorias diferentes, sendo: Categoria Original, Buggy Preparado, Gaiolas Preparadas e Força Livre. Em todas as disputas o público poderá ver um show de manobras com muita adrenalina.

Missão sustentável

Com o compromisso de respeitar e devolver a comunidade, algumas ações foram desenvolvidas: arrecadação de alimentos para famílias da região em estado de vulnerabilidade, doação de computador, coleta de resíduos recicláveis e palestra aos pilotos e também ao público sobre a importância da sustentabilidade.

O serviço de buggy tem grande relevância no litoral nordestino, gerando uma grande fonte de renda e empregos para a população dessas áreas.

GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem