Fortaleza tenta surpreender Galo no Mineirão

 



O Fortaleza tenta aproveitar o embalo de duas vitórias consecutivas, mesmo que por competições diferentes, para arrancar pontos do Atlético-MG no Mineirão, hoje à noite, a partir das 21 horas. 

O jogo será válido pela 14ª rodada da Série A.

O Tricolor segue com a missão de recuperação no campeonato e pode subir uma posição na classificação em caso de vitória, mas não tem chance de sair da zona de rebaixamento ainda. Um empate, que poderia ser um resultado interessante, praticamente não ajuda o Leão, que é vice-lanterna do certame, com 10 pontos.

É certo que o Fortaleza vai encontrar um Atlético-MG bastante modificado. Além dos muitos desfalques, o técnico Antonio Mohamed pode poupar algumas peças por conta do jogo contra o Emelec-EQU, terça-feira, 28, pela Libertadores. 

O atacante Hulk, por exemplo, é um dos que pode começar no banco por conta do desgaste físico. O atleta também revelou que vem atuando com um inchaço no pé esquerdo há cerca de 20 dias.

Estão fora da lista de relacionados do Galo o lateral Mariano e o meia Nacho Fernández, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já no departamento médico estão o volante Jair, com lesão na mão esquerda, o meia Zaracho, em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, e o atacante Keno, com dores na posterior da coxa esquerda. O lateral-esquerdo Dodô ainda faz recondicionamento físico.

O Fortaleza também tem baixas importantes, a começar pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, que foi expulso no jogo passado, contra o América-MG, e não poderá ficar na borda do gramado. Ele terá como substituto Gastón Liendo, que poderá se alternar na área técnica com Nahuel Martínez.

Sobre jogadores, o Leão continuará sem contar com Tinga e Hércules, que já estavam no departamento médico desde o jogo anterior, bem como não poderá contar com Zé Welison, que pertence ao Galo — ele está emprestado ao Fortaleza. O atacante Robson também não seguiu viagem com a delegação tricolor, devido entorse no joelho esquerdo.

Em contrapartida, Lucas Crispim voltou a ser relacionado e é uma opção para Vojvoda. O meia, inclusive, pode ser utilizado como meia, já que Juninho Capixaba tem se firmado na ala-esquerda. O treinador argentino também pode repetir o esquema com três volantes, que usou contra o Ceará, já que Jussa está novamente à disposição.

Ficha Técnica

Atlético-MG 

4-3-3

Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso (Réver), G. Arana; Allan, Otávio, Rubens; Sávio, Ademir, Sasha (Hulk). Téc: Antonio Mohamed

Fortaleza

3-5-2

Boeck; Ceballos, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Ronald, Jussa (Lucas Lima), J. Capixaba; Moisés, Romero. Téc: Vojvoda


Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Data: 24/6/2022

Horário: 21 horas

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS

Assistentes: Leirson Peng Martins-RS e Lucio Beiersdorf Flor-RS

VAR: Daniel Bins-RS

Transmissão: SporTV, Premiere, Rádio O POVO CBN FM 95.5 e AM 1010, Facebook e YouTube do OPOVO (áudio)


O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem