Jornalista pede demissão da Globo após 16 anos para trabalhar na Record




Apresentador do CE1, o jornalista Luiz Esteves pediu demissão da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, após 16 anos, sendo 13 deles no comando do telejornal da hora do almoço. Ele aceitou uma proposta polpuda da TV Cidade, parceira da Record em Fortaleza, e vai comandar o Balanço Geral CE a partir do próximo mês de julho.

O pedido de demissão teria acontecido na segunda-feira (6) e pegou todos os profissionais da Verdes Mares de surpresa. 

O maior desafio da TV Cidade, segundo soube a coluna, é dar uma boa estrutura para Esteves, conhecido pelo apelido de Magão. A afiliada da TV paulista tem menos equipes de reportagem que a concorrente, por exemplo.

Nesse primeiro momento, Luiz Esteves vai comandar a versão local do Balanço Geral Ceará, apresentado às 13h por Erlan Bastos. Bastos sairá como candidato a deputado pelo Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, proprietário da Record.

Em comunicado divulgado pela TV Cidade, Luiz Esteves comentou o novo desafio: "Será uma parceria de muito sucesso. Marca a união do magão mais querido do Ceará com o maior hub de comunicação do Estado. Um passo muito importante na minha carreira, que terá de mim o máximo empenho para corresponder à expectativa e ao carinho com que tenho sido tratado por todos da TV Cidade Fortaleza. Uma felicidade indescritível", comentou.

Luiz Esteves é formado pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e começou a sua trajetória na TV Verdes Mares em 2006, como estagiário de produção. Após se formar, foi contratado e passou por diversas funções na Redação, como repórter, editor e editor-adjunto. Em 2009, em uma reformulação para deixar o CE1 mais informal, o jornalista se tornou âncora do CE1, transmitido na faixa do meio-dia.

O programa jornalístico costuma ser líder de audiência com tranquilidade, com índices acima dos 15 pontos. Magão, mesmo com um estilo mais brincalhão, é elogiado por saber mesclar brincadeiras com assuntos mais formais. Sua popularidade é tamanha que seu perfil nas redes sociais tem mais de 215 mil seguidores.

Sua estreia oficial ainda não tem data exata definida. A tendência é que seja até o fim deste mês.


Notícias da TV

Postar um comentário

0 Comentários