Sema e SPU homologam Plano de Gestão Integrada da orla marítima de Itapipoca




O titular da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, e o Superintendente do Patrimônio da União no Estado do Ceará, Vandesvaldo de Carvalho Moura, homologaram o Plano de Gestão Integrada (PGI) da orla marítima do município de Itapipoca. O PGI foi aprovado por unanimidade pela Comissão Técnica Estadual do Projeto Orla no Ceará.

Também participaram do ato, representando o Prefeito de Itapipoca, o vice-presidente do Instituto de Meio Ambiente do Município (IMMI), Hamilton Teixeira Viana, a supervisora de ações e desenvolvimento ambiental do IMMI, Rita Carolina de Oliveira, e o biólogo Francisco Fabrício de Lima. O ato foi acompanhado pela equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes) responsável pela articulação e implementação do Projeto Orla no Ceará, Wersângela Duaví, Massília Santos e Luzilene Saboia.

Saiba mais

O Projeto Orla é uma metodologia de planejamento integrado amparada no Decreto 5.300, de 2004, que visa à racionalização e à articulação das políticas públicas das três esferas de governo. Seu foco é o planejamento da orla, por meio do PGI. Este plano visa ao planejamento e implementação de ações estratégicas para a integração de políticas públicas incidentes na zona costeira, buscando responsabilidades compartilhadas de atuação. Itapipoca é o quarto município cearense a homologar o PGI nesta gestão.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem