SEMA realiza palestras em municípios de quatro bacias hidrográficas




Dentro da programação da Semana estadual do Meio Ambiente 2022 a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), realizará palestras com foco em quatro, das onze bacias hidrográficas do Ceará. Com o tema “Nascentes Preservadas, Água Garantida”, nesta segunda-feira (6), começa uma série de palestras ministradas pelo educador ambiental Genario Azevedo, da Coeas/SEMA, dirigida aos alunos da rede municipal e estadual de ensino, professores, técnicos municipais, membros de Comdemas, sindicato de trabalhadores rurais, comitês de bacias e ONGs.

A primeira palestra começa às 9h, na EEEP Adriano Nobre, em Itapajé, município da Bacia Hidrográfica do Curu. No período da tarde, às 13h30, a equipe da Coeas/SEMA já estará no auditório da EEEP Maria Auday Vasconcelos Nery, em Uruburetama – Bacia Hidrográfica do Litoral. Jovens integrantes do programa de Governo do Ceará, Agentes Jovens Ambientais (AJA) acompanharão as atividades em cada município.

Na terça-feira (7), Itapipoca, que também compõem a Bacia do Litoral, recebe os educadores ambientais da SEMA para palestra às 8h:30, no Centro de Educação Ambiental, do Instituto do Meio Ambiente do Município de Itapipoca (IMMI). No período da tarde, a partir da 13h30, na Escola Estadual Carminha Vasconcelo, em Morrinhos, na Bacia do Acaraú, vai ter uma palestra sobre a Semana do Meio Ambiente de 2022.

Na quarta-feira (8), as palestras serão ministradas em mais dois municípios ambos pertencentes a Bacia Hidrográfica do Acaraú: Bela Cruz e Acaraú. Na EEEP Júlio França, a partir de 8h30 às 10h, será em Bela Cruz e às 13h30 na EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa, em Acaraú. Encerrando o circuito de palestras da Semana do Meio Ambiente 2022, no Junho Ambiental da SEMA, serão realizadas atividades dia 9 de junho, às 8h30, na Câmara Municipal, de Jijoca de Jericoacoara. E m seguida a equipe se desloca para ministar palestra, às 13h30, na Escola Agrícola- EEEP Guilherme Teles Gouveia, em Granja. Esses dois últimos municípios estão na Bacia do Coreaú.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem