Trilha Ecológica é inaugurado em Bela Cruz, em homenagem ao jovem Joninhas






A Semana do Meio Ambiente na cidade de Bela Cruz, realizada entre 06 a 10 de junho pelo Governo Municipal, junto à Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, foi marcada por uma série de ações e atividades visando intensificar e estimular as práticas sustentáveis no município, bem como conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Na sexta-feira (10), dando encerramento à Semana, foi inaugurada a Trilha Ecológica Joninhas, com cerca de 350 metros de distância.

SERVIÇO


Trilha Ecológica Joninhas
Horto Florestal Joao Ambrosio de Araujo
Endereço: R. João Ambrósio, Bairro Corrego Grande, Bela Cruz -CE

Homenagem

Nascido em 21 de Março de 2001 em Acaraú-CE, JOSE JONAS VASCONCELOS FILHO, o Joninhas, foi um jovem empresário que residia na cidade de Bela Cruz, e que teve sua vida ceifada pela violência praticada pelo homem.
Joninhas


Hoje homenageado, ele era um jovem muito querido pela família e amigos. Educado e prestativo, era quase impossível não se cativar com sua humildade e jeito de menino.

Ele faleceu no dia 21 de Maio de 2020, na cidade de Marco-CE, vitima da ambição e maldade humana. Atraído por um falso amigo, ate um local ermo, ele foi morto sem chances de defesa por um criminoso.

O Ministério Publico do Ceará (MPCE) ofereceu formalmente denuncia crime contra duas pessoas acusadas de envolvimento direto na morte do jovem Joninhas, a epoca com 19 anos de idade, crime este ocorrido dia 20 de Maio de 2020

O crime chocou toda a região, que ainda hoje cobra por justiça, e prisao de todos envolvidos.

Segundo o MPCE, RUYAN NEVES MOREIRA, de 21 anos, este preso, e WANDERSON SILVA ROCHA, de 27 anos, conhecido como JUMENTO NOVO, seriam os principais acusados do crime.



Passado mais de 2 anos deste crime torpe, JUMENTO NOVO, que é natural de Acaraú, porem reside na cidade de Marco, e possui inúmeras passagens na policia, por crimes de tráfico de drogas e roubos, continua foragido. O crime chocou toda a região, que até hoje ainda cobra por justiça.



Qualquer pessoa que venha a ter qualquer informação sobre seu paradeiro, pode denunciar de forma anônima e segura pelos seguintes números :

- Policia Civil Marco (88) 3664-1940
- COPOM/Acarau (88) 9 9987-7643
- Destacamento PM Marco (88) 9 9775-7013
- RAIO/Bela Cruz (88) 9 9619-8608 
- RAIO/Acaraú (88) 9 9848-1793




Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem