Alunos da Rede Municipal de Ensino de Acaraú conquistam medalhas na OBMEP



Alunos da rede municipal de ensino de Acaraú sagraram-se medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Conquistaram medalhas na competição 02 (dois) alunos medalhistas de bronze da rede municipal e 01(um) da rede estadual, bem como dois professores de matemática premiados, um do município e outro do estado.

A solenidade de premiação da região norte do Ceará, da qual a rede de Acaraú faz parte, aconteceu na tarde de 29 de junho, no SESI de Sobral. Estiveram presentes a equipe de avaliação e olimpíadas da Secretaria Municipal de Educação de Acaraú, os gestores responsáveis pelas escolas e os discentes e docentes agraciados.

A OBMEP é nacional e acontece desde 2005. Ela é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. O objetivo principal da Olimpíada é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Podem participar todas as escolas públicas e privadas do brasil. Esse ano, em sua 16ª edição, contou com a participação de 17.774.936 alunos brasileiros, sendo 17.357.381 da escola pública.

Na imagem, a aluna Maria Eduarda, uma das medalhistas, do 8º ano da Escola João Domingues, da localidade de Almécegas, ao lado do coordenador pedagógico da escola, professor Vicente


Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem