Bancos podem ser obrigados a abrir aos sábados e domingos; entenda




O Projeto de Lei 1043/19 gostaria de permitir que as agências bancárias abram já nos fins de semana, mas o texto deve demorar mais para ser votado. Espera-se que isso seja melhor analisado somente após as eleições a serem realizadas em Outubro, de acordo com o que a Câmara dos Deputados revelou.

Esta proposta divide as opiniões dos deputados. Alguns acreditam que essa medida beneficiará os brasileiros que têm pouco tempo para resolver problemas bancários ao longo da semana, enquanto outros dizem que os serviços de internet não exigem abertura.

Abertura da agência de fim de semana

O projeto de lei foi elaborado pelo deputado David Soares (Sindicato dos Deputados-SP). De acordo com a solicitação do texto, a abertura de agências bancárias nos finais de semana ocorrerá das 9h às 14h aos sábados. Domingo das 9h às 13h.

De acordo com o Banco Central responsável pela regulação do horário de atendimento, o cargo mínimo atendido ao público é de cinco horas seguidas. Pelas regras atuais, as agências bancárias não abrem aos sábados, domingos e até feriados.

Como o projeto revelou, a medida visa permitir que os bancos decidam se abrem nos fins de semana ou não. Ou seja, mesmo que o texto seja aprovado, não é necessário.

Apesar da votação esperada do projeto, a Comissão de Defesa do Consumidor garantiu que a proposta só deve ser discutida após outubro, quando termina a eleição.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem