Camilo, Elmano e Zezinho tentam "tomar" PSB de RC em reuniões em Brasília



Líderes do bloco têm reunião nesta segunda-feira com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira


O ex-governador Camilo Santana (PT) está nesta segunda-feira, 25, em Brasília para conversar com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. A ideia é tentar atrair o partido, hoje fechado localmente com Roberto Cláudio (PDT) para o Governo do Ceará, para o arco de alianças da candidatura de Elmano de Freitas (PT) no Estado.

Participam também da conversa, além de Camilo, o líder maior do Progressistas no Ceará, Zezinho Albuquerque, a pré-candidata a deputada federal Janaína Farias, o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) e o próprio pré-candidato Elmano de Freitas. Na tarde de ontem, eles estavam em São Paulo, onde se reuniram com o ex-presidente Lula (PT) e fizeram anúncio formal da pré-candidatura.

No último domingo, 24, a principal liderança do PSB no Ceará, deputado Denis Bezerra, participou em Fortaleza da convenção que confirmou candidatura de RC ao Governo. Ele teve ainda espaço de destaque, chegando ao local do evento na mesma van que trouxe o ex-prefeito e o presidenciável Ciro Gomes (PDT).

No último fim de semana, no entanto, diversos integrantes do PSB local assinaram nota defendendo uma nova discussão sobre a posição do partido na disputa do Ceará. Assinaram o documento diversos prefeitos que apoiavam a candidatura de Izolda Cela (PDT) ao Governo do Estado.

Neste sentido, o bloco hoje formado pelo PT, MDB, Progressistas, PCdoB e PV tenta “tomar” o PSB da base de RC pela via nacional. A conversa entre Camilo e Siqueira deve seguir nessa linha, lembrando as diversas alianças entre PT e PSB nas eleições deste ano. O ex-senador Eunício Oliveira (MDB) também tem participação ativa nas articulações.




O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem