Ceará enfrenta o Corinthians com a missão de voltar a vencer na Série A


 

O Ceará entra em campo neste sábado (15), diante do Corinthians, às 21 horas, no Castelão, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E pela 1ª vez ocupando a zona de rebaixamento da Série A - o Vovô entrou na 16ª rodada ao perder para o Flu no Maracanã - o time alvinegro espera que o posto seja breve, conquistando uma vitória hoje diante do forte time paulista.

Para conquistar a vitória, o Vovô precisará superar a eliminação na Copa do Brasil para o Fortaleza no meio de semana. Os sinais que a queda precoce no torneio mata-mata não deve ser tão sentida em campo, foi ter sido superior ao Fortaleza na etapa final e vencido o jogo - ficando perto de levar o jogo para os pênaltis com a bola na trave de Vina aos 52 - e a postura da torcida, que aplaudiu o time após o apito final.
 
Assim, tudo indica que o torcedor alvinegro comparecerá em bom número para levar o Vozão a primeira vitória na Série A em casa, e consequentemente, deixar o Z-4. Com 18 pontos, o Ceará tem a mesma pontuação do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Timão vem de classificação na Copa do Brasil de 2022 ao eliminar o Santos e busca a liderança do Brasileirão. O time paulista tem 29 pontos e está a um do líder Palmeiras.

O trio FágnerMaycon e Willian treinou normalmente nesta sexta-feira (15), mas sequer viajaram para enfrentar o Vovô. Deles, o meia é que tem mais chances de iniciar como titular, já que realizou o treino completo.

Além deles, outros dois estão fora: Júnior Moraes e Renato Augusto estão no departamento médico.

Quem será também desfalque certo é o técnico Vitor Pereira. Ele foi expulso diante do Flamengo na rodada anterior e não comanda o Timão contra o Vovô.

Em contrapartida, Victor Cantillo deixou a transição e está relacionado.


Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem