Ceará enfrenta o Internacional no Castelão, pela Série A



 Após a histórica vitória na altitude de La Paz, na Bolívia, o Ceará entra em campo neste sábado, 2, para enfrentar o Internacional-RS, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a confiança elevada. Diante da torcida alvinegra, o Vovô, atual 15º colocado, terá a missão de conquistar a primeira vitória como mandante no torneio e, consequentemente, se estabilizar na tabela de classificação, já que dois pontos separam a equipe do G-7, assim como do Z-4.Pelo Brasileirão, o Ceará não sabe o que é perder há 10 jogos. Nesta sequência de invencibilidade, porém, o escrete preto-e-branco pecou pelo excesso de empates, totalizando oito, além de duas vitórias, o que representa que o time, nesse recorte de confrontos, conquistou 47% dos pontos possíveis. O último triunfo aconteceu diante do América-MG, fora de casa, no dia 8 de junho.

Diferente do Alvinegro de Porangabuçu, o Colorado não conseguiu um bom resultado na Sul-Americana. O “Saci” foi derrotado por 2 a 0 pelo Colo-Colo, no Chile, e se complicou na competição internacional. Por outro lado, na Série A, a campanha é positiva. O clube do Rio Grande do Sul é o quarto colocado, com 24 pontos, ao lado do Athletico-PR (3º), que possui a mesma pontuação.

Apesar do difícil cenário do Inter na Sula, o treinador Mano Menezes irá priorizar a competição e poupar boa parte do time considerado titular diante do Vovô. Dos 11 atletas que iniciaram a partida contra o Colo-Colo, seis não viajaram para Fortaleza: o goleiro Daniel, o zagueiro Vitão, os meias Alan Patrick e Edenilson, e os atacantes Alemão e Pedro Henrique. Além dos citados, Bustos, Renê, De Pena e Wanderson, todos lesionados, também estão fora.

Pelo lado do Ceará, Marquinhos Santos também pode ter baixas importantes. Artilheiro do clube em 2022 e segundo maior goleador do Brasileirão — ao lado de outros quatro atacantes —, Steven Mendoza deve seguir fora da equipe. O colombiano está em fase de transição e há boas possibilidades para que retorne na semana seguinte, visando o segundo duelo contra o The Strongest-BOL. Luiz Otávio e Vina foram poupados do treino de ontem, mas têm boas chances de ir para o jogo.

O goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, o atacante Cléber e o zagueiro Lucas Ribeiro, positivados para Covid-19 na última segunda-feira, 27, têm presença incerta para o duelo contra o Internacional. Em contrapartida, o volante Richard Coelho retorna ao time após cumprir suspensão na Sul-Americana, e Rodrigo Lindoso pode figurar entre os relacionados.


O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem