Ceará: Esposa de Eunício Oliveira é cotada para vice de Elmano




O MDB deve indicar nas próximas horas o vice na chapa encabeçada por Elmano de Freitas para o governo do Estado. Um nome em alta na cotação, segundo apurou o Jornal Jangadeiro, é o de Mônica Paes de Andrade, esposa do ex-senador Eunício Oliveira, presidente estadual do MDB, e um dos principais articuladores das negociações que culminaram com o lançamento da candidatura própria do PT após o racha com o PDT.
Mônica é filha de Paes de Andrade, já falecido, ex-deputado federal, ex-presidente do Congresso, foi embaixador em Portugal e grande incentivador no início da trajetória política do genro.

Nesta quarta-feira (27), o PT realiza o Encontro Tática Eleitoral para formalizar os candidatos do PT: Camilo Santana para o Senado, Elmano Freitas para governo, nomes dos deputados federais e estaduais e a política de alianças com partidos aliados.

Ao mesmo tempo em que espera uma definição do MDB, o PT negocia para reverter o apoio do PSB à candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio. O presidente do partido, o deputado federal Denis Bezerra, já hipotecou apoio ao pedetista.

PSB é o partido do vice-prefeito Élcio Batista, que na semana passada, em nota, cobrou da governadora Izolda Cela (PDT) apoio a Roberto Cláudio, que a derrotou em votação que definiu o nome dele no diretório estadual do partido.

Esse episódio foi um importante gatilho que levou o ex-governador Camilo Santana a empreender negociações para trazer o PSB para a base de aliados petistas

Jornal Jangadeiro.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem