Ceará: Ossada misteriosa de animal inexistente na região intriga moradores no interior do Estado



 A ossada foi entregue a equipes de bombeiros civis da região, que logo perceberam que a ossada não pertencia a um animal comum. Eles aguardam especialistas da Universidade Federal do Cariri para fazerem a análise.

Uma ossada de um animal não reconhecida na região foi encontrada por um morador na zona rural do município de Poranga, no interior do Ceará, na manhã desta segunda-feira (11). O material foi entregue a equipes de bombeiros civis da região, que logo perceberam que a ossada não pertencia a um animal comum na área.

O ambientalista e coordenador da equipe de bombeiros, Jaeger Pinho, disse que nunca tinha visto um crânio como o que foi encontrado. Pinho também acredita que a ossada tenha sido de um animal não conhecido no Brasil.

"É de um animal que com certeza nós não conhecemos, porque a cabeça é tipo uma cabeça de um réptil mas que, no céu da sua boca, tem oito dentes molares. Então esse tipo de animal ele não é da nossa fauna e devido a situação aqui do fóssil, é de muito tempo", disse o ambientalista.

Cientistas da Universidade Regional do Cariri, referência nos estudos paleontológicos no Brasil, vão até Poranga nesta quarta-feira (13) para recolher o material e levá-lo para análise.


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem