Coréia do Norte diz que surto de Covid começou após contato com “coisas alienígenas”

 


A Coreia do Norte afirmou nesta sexta-feira (1°) que o primeiro surto de Covid-19 do país começou com pacientes tocando "coisas alienígenas" perto da fronteira com a Coreia do Sul, aparentemente culpando o vizinho pela onda de infecções no país isolado.

Ao anunciar os resultados de uma investigação, a Coreia do Norte ordenou que as pessoas "lidem vigilantemente com coisas alienígenas que vêm pelo vento e outros fenômenos climáticos e balões nas áreas ao longo da linha de demarcação e fronteira", disse a agência de notícias oficial KCNA.

A agência não mencionou diretamente a Coreia do Sul, mas desertores e ativistas norte-coreanos há décadas soltam balões que partem do sul através da fronteira fortemente fortificada, carregando panfletos e ajuda humanitária.

O Ministério da Unificação da Coreia do Sul, que trata de assuntos intercoreanos, disse que "não há possibilidade" de o vírus ter entrado na Coreia do Norte por meio de panfletos enviados através da fronteira.

De acordo com a KCNA, um soldado de 18 anos e um aluno do jardim de infância de 5 anos que tiveram contato com materiais não identificados "em uma colina ao redor de quartéis e bairros residenciais" no condado oriental de Kumgang no início de abril apresentaram sintomas e depois testaram positivo para o coronavírus.

A KCNA disse que todos os outros casos de febre relatados no país até meados de abril foram por causa de outras doenças, mas não deu mais detalhes.


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem