Direção Nacional do PSB decide que partido não seguirá o PT na corrida ao Governo do Estado no Ceara



Os dirigentes nacionais do PSB decidiram que o partido no Ceará não seguirá a aliança nacional que apóia a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente do partido, Caros Siqueira, de acordo com informação do Valor Econômico, comunicou ao ex-governador e pré-candidato ao Senado, Camilo Santana, que o PSB não acompanhará o candidato Elmano de Freitas ao Governo do Estado.

O argumento para essa decisão, após reunião, nessa terça-feira, é de que, diante da exigüidade de tempo para novos acordos para as chapas à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, o PSB não tem como se aliar ao PT. O presidente da Executiva Regional, deputado federal Denis Bezerra, é aliado ao ex-prefeito de candidato do PDT, Roberto Cláudio.

Após anunciar que o PSB ficaria com o PDT, mas, em termos de eleição presidencial marcharia com a candidatura de Lula no Ceará, Denis foi surpreendido com uma nota assinada por lideranças municipais e prefeitos da sigla que cobraram uma nova discussão sobre os rumos da agremiação nas eleições estaduais. A maioria dos prefeitos do PSB é ligada ao Governo do Estado.

Isolado na corrida à Câmara Federal, o PSB precisa somar, pelo menos, 200 mil votos para eleger um deputado federal ou reeleger Denis Bezerra para um novo mandato.

Ceara Agora 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem