Em Marco, governadora Izolda Cela e Prefeito Roger Aguiar inauguram escola municipal.



Durante agenda na Região Norte cearense, a governadora Izolda Cela esteve, na tarde desta sexta-feira (1°), em Marco, participando da inauguração da escola municipal, Francisco Ibiapino Ferreira, na localidade Passagem das Pedras.

"Fico muito feliz de visitar essa escola tão linda, na zona rural de Marco. Para mim, é um sinal muito promissor ver atitude positiva da gestão [na educação]. A iniciativa contribui para as pessoas realizarem os seus sonhos", afirmou a governadora Izolda Cela.

Após inaugurar à escola, a gestora visitou o frigorífico industrial. O equipamento público contou com R$ 1,6 milhão em investimento, recursos provenientes do Estado e do município.

Também estiveram presentes o prefeito de Marco, Roger Aguiar; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; familiares do homenageado, Francisco Ibiapino, representados por Vilmar Ferreira, e outras autoridades, entre deputados e lideranças locais.

A unidade educacional, que fica situada a cerca de 20 quilômetros de distância da sede do município, tem capacidade para atender 190 estudantes do Ensino Infantil e Fundamental I e II. Crianças como os irmãos Diogo, 14, e Isabela 9, filhos de Francisca Ediane Firmino, 34. "Eu estudei na estrutura antiga. Essa nova é uma riqueza para os meus filhos e outras crianças da comunidade".

"Antes, tínhamos escolas sem estrutura. Eu fiz o compromisso de deixar todas as escolas municipais nesse novo padrão. Além dessa, vamos entregar dezenas de escolas ainda em 2022. Reformaremos as 24 unidades do município, porque a vida começa na escola", garantiu Roger Aguiar, gestor de Marco.

"A história contemporânea da educação do Ceará e de Marco se confundem na medida em que lideranças sérias priorizaram a educação e o capital humano", destacou Evandro Leitão.

Parceria

O frigorífico industrial é resultado de uma parceria, firmada via convênio, entre Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, e a Prefeitura Municipal de Marco.

O equipamento atenderá as cidades de Marco, Bela Cruz e Morrinhos, com capacidade de abate de 50 animais por dia, sendo 15 suínos, 15 bovinos, dez caprinos e dez ovinos.

Agenda

A governadora cumpre a agenda na Região Norte desde a quinta-feira (30). Em Sobral, Izolda Cela inaugurou a Casa da Mulher Cearense, o Parque José Euclides e o Centro Interativo de Ciências do Museu do Eclipse.


Blog do Tidi

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem