Fortaleza e Fluminense se enfrentam pelas quartas da Copa do Brasil


O Fortaleza abre a disputa de quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, na noite desta quinta-feira, 28, no Castelão, a partir das 20h30min. O duelo de tricolores é inédito no torneio e vale, além de uma vaga na semifinal, uma cota de R$ 8 milhões.

As duas equipes entraram na terceira fase da competição por terem participado da Copa Libertadores da América e só fizeram quatro partidas para se encontrarem nesta etapa da competição. O Flu está invicto, enquanto o Leão perdeu apenas o segundo jogo das oitavas de final, para o maior rival, o Ceará, mas avançou em meio a um clássico.

O momento dos tricolores no Campeonato Brasileiro é que difere bastante. Enquanto os cariocas estão na terceira posição, o Fortaleza terminou o turno de ida sem deixar a zona de rebaixamento nenhuma vez, ficando a maior parte do tempo na lanterna, como agora.


Por essa perspectiva, o favoritismo é do Fluminense, mas é importante destacar que o Tricolor de Aço não tem deixado a fase ruim na Série A interferir nas demais competições, tanto que tem cumprido à risca o planejamento da temporada, com exceção do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza pode iniciar o jogo com uma formação um pouco diferente da habitual, com mais uso dos reforços. Em recuperação de lesão estão Fernando Miguel, Tinga, Zé Welison, Matheus Vargas e Hércules. Este último até deu voltas no gramado, mas deve seguir a transição. Já o goleiro Max Walef e o volante Felipe não são opções por estarem sendo negociados com equipes do exterior.

Quanto ao Fluminense, a expectativa é que o técnico Fernando Diniz repita a escalação que venceu o Red Bull Bragantino no último domingo. A única troca pode acontecer no ataque. Natan, que fora substituído no intervalo por Matheus Martins, pode ter perdido a vaga para o companheiro. A única baixa do Flu é o zagueiro David Braz, que já estava lesionado. O atacante Alan, que veio do futebol chinês, não foi regularizado até terça-feira, 26, que era a data-limite para inscrição de atletas na competição.

O jogo terá transmissão com imagens apenas pela internet, no Prime Vídeo. O jogo de volta, no Maracanã, vai acontecer somente em 17 de agosto.


O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem