Fortaleza recebe o Palmeiras na Arena Castelão, pelo Brasileirão


 

Foco total no principal objetivo da temporada. Após a eliminação na Copa Libertadores, o Fortaleza agora volta as atenções para a fuga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro (veja classificação). Neste domingo (10), o Tricolor volta a campo para um desafio complicadíssimo: encarar nada menos que o líder Palmeiras, às 18 horas, na Arena Castelão.

COMO CHEGA O FORTALEZA CONTRA O PALMEIRAS

Após duas derrotas seguidas, o Leão do Pici segue com apenas dez pontos na tabela. Precisa vencer e torcer por tropeço do Juventude (que enfrenta o Coritiba) para deixar a lanterna. Independente disso, com a necessidade de vencer 12 dos 23 jogos restantes, precisa pontuar o mais rápido possível.

Para esta partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com seis jogadores. Tinga (segue tratamento após cirurgia para correção de uma lesão ligamentar no pé esquerdo), Landázuri (desconforto muscular no músculo posterior da coxa esquerda) e Robson (estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo) seguem no Departamento Médico.

Juninho Capixaba Ronald estão suspensos, enquanto Lucas Lima não poderá atuar por cláusula contratual, já que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Leão do Pici.

Outra dúvida é a escalação do ala Yago Pikachu contra o Verdão. Em negociação avançada com o Shimizu S-Pulse, do Japão, ele pode não atuar, mas também pode fazer a despedida com a camisa tricolor.

Adversário do Fortaleza, o Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro. 

Com 29 pontos conquistados após 15 rodadas, o time paulista acumula oito vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas até aqui. É dono do melhor ataque da competição, com 27 gols marcados.

O técnico Abel Ferreira relacionou força máxima para a partida, já que foi derrotado pelo Athletico-PR na última rodada, mas não terá o zagueiro Gustavo Gómez, que sequer viajou para a capital cearense.

Diario do Nordeste


Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem