Misterioso monumento é destruído por ataque com bombas nos EUA


O monumento de pedra conhecido como Stonehenge da América, localizado no Estado da Geórgia, nos Estados Unidos, foi destruído na madrugada dessa quarta-feira (6) após um ataque com explosivos.  As informações são do portal Fox9.

Imagens divulgadas pela imprensa local mostraram que um dos cinco monólitos do monumento desmoronou durante a explosão e outros blocos foram danificados. Autoridades anunciaram que precisaram demolir toda a estrutura por razões de segurança, mas ninguém ficou ferido. A polícia da Geórgia investiga o caso, mas as motivações do ataque ainda não estão claras. 

Uma agência de investigação estadual americana divulgou nas redes sociais o vídeo que mostra o momento exato da explosão. Pouco antes do ataque, as câmeras flagraram um carro passando próximo ao local. Os indivíduos, que ainda não foram identificados, detonaram o artefato explosivo por volta das 4h (5h em Brasília). Técnicos do esquadrão antibomba trabalham em busca de pistas que levem aos criminosos e uma rodovia estadual próxima do local foi interditada. 

A origem do monumento é incerta. O consenso é que foi um trabalho de larga escala, uma vez que os blocos de pedra foram cuidadosamente esculpidos e são muito pesados. Cada um dos blocos de granito possui 5,7 metros e pesa aproximadamente 19 toneladas. 

O local é listado como ponto turístico da cidade de Elberton, na Geórgia, e funcionava como um calendário. Mensagens para a sobrevivência da humanidade no caso de um evento apocalíptico e sobre controle populacional estavam gravadas na pedra. Contudo, algumas das frases estavam escritas em um idioma desconhecido.

Algumas das mensagens diziam: 

Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza.

Oriente a reprodução com prudência - melhorando a condição física e a diversidade.

Unir a humanidade com uma nova língua viva.

Que a paixão, fé, tradição e todas as coisas governe com uma razão moderada.

Proteja pessoas e nações com leis justas e tribunais justos.

Que todas as nações sejam governadas internamente e resolvam disputas externas em um tribunal mundial.

Evite leis mesquinhas e funcionários inúteis.

Equilibrar direitos pessoais com deveres sociais.

Premie a verdade, beleza e amor buscando harmonia com o infinito.

Não seja um câncer na terra. Deixe espaço para a natureza. Deixe espaço para a natureza

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem