População é contemplada com estação do Praia Acessível, em Camocim


 

O pequeno Jonatas, 5 anos, comemorou ao lado da mãe, Ivone de Sousa, a chegada da Estação do Praia Acessível na avenida Beira-Mar da cidade de Camocim. “Esta é a segunda vez que meu filho vai entrar no mar e, desta vez, sei que ele vai aproveitar muito mais porque vai ter todo o suporte da equipe do projeto Praia Acessível, além de utilizar as cadeiras apropriadas para se divertir com segurança na praia”, contou Ivone, que também é acompanhada pelo Programa Criança Feliz.

Tamires Fernandes, 24 anos, celebrou a chegada da nova estação em Camocim. “Eu já conhecia o projeto, tinha ido algumas vezes na estação de Fortaleza, mas agora que tem uma estação aqui na minha cidade não vou mais precisar viajar para tão longe para aproveitar o mar com tranquilidade e segurança”, explicou Tamires, que foi conhecer a nova estação acompanhada de um grupo de amigos que, assim como ela, têm deficiência física e serão contemplados com o Projeto Praia Acessível.

"Esta é quinta estação do projeto inaugurada no Ceará”, destacou a titular da secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, durante a entrega da nova estação do Praia Acessível ao município de Camocim. “É uma alegria voltar aqui para inaugurar, além da Estação do Praia Acessível, uma brinquedopraça e uma academia ao ar livre na comunidade do bairro São Pedro. Juntos, estes três equipamentos vão trazer muitas opções de lazer para a população não só de Camocim, mas também dos municípios vizinhos, como Granja, Bela Cruz, Jijoca de Jericoacoara e Barroquinha”, enfatizou Onélia Santana, que ainda lembrou que mais de 2 mil famílias são beneficiadas com o Cartão Mais Infância em Camocim.

Praia Acessível e Mais Infância Ceará

O Projeto Praia Acessível possibilita o acesso seguro de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida à faixa de areia e ao banho de mar. Nas estações são disponibilizas esteiras de acesso, cadeiras anfíbias e apoio de equipes capacitadas e fardadas, que facilitam o deslocamento na areia e no mar, assegurando mais autonomia aos banhistas. Os serviços funcionam de quarta-feira a domingo, de 9h às 13h. As estações contam com banheiros acessíveis, guarda-sóis, vôlei adaptado, frescobol, piscina de plástico, cadeiras, mesas. O projeto já foi implantado nas praias de Fortaleza, Caucaia, Aracati Aquiraz e Camocim.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem