PT vai lançar candidato ao governo do Ceará e deve buscar alianças



 O PT Ceará deve homologar um nome para concorrer ao Governo do Ceará neste sábado (23), com apoio de ex-presidente Lula e do ex-governador do Estado Camilo Santana. No encontro do Diretório Estadual do PT, que aconteceu na tarde desta terça-feira (19), Camilo se solidarizou com a governadora Izolda Cela. O pré-candidato ao Senado ainda defendeu o legado da gestora.

O deputado estadual Acrísio Sena (PT), afirmou que o Partida do Trabalhadores vai lançar um nome próprio para disputar a corrida eleitoral.

“Está consolidada a tese de candidatura própria, e faremos uma campanha dialogada, seguindo as diretrizes orientadas por Camilo e Lula. O nome deve ser homologado no Encontro de Tática Eleitoral do próximo sábado. Vamos, claro, debater respeitosamente com PP, PSDB, PV, PCdoB e MDB para deliberar qual a melhor alternativa para eleger Lula no 1o turno e fortalecer um nome realmente democrático” ressaltou.

 PT rompe aliança com os Ferreira Gomes no Governo do Ceará

O PT Ceará aprovou a resolução para romper a aliança com o PDT no Estado. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (19), no diretório do PT em Fortaleza, em um encontro híbrido (presencial e pela internet). O anúncio feito na ultima segunda-feira (18) de que o candidato do PDT será o ex-prefeito Roberto Cláudio, acirrou a corrida pelo Governo do Estado do Ceará.

Pouco antes, os políticos cearenses confirmaram que Izolda seria o único nome de consenso por enquanto. Todos queriam discutir a possibilidade de candidatura própria do PT no Ceará. Em nota, o Partido dos Trabalhadores informou que o fato de lançar Roberto Cláudio como candidato a governador, representou “rompimento tácito e unilateral da aliança até então estabelecida”. A mensagem ainda relata que o PDT se fechou para o diálogo.

“O PDT se fechou em copas. Tratou todas as tentativas de diálogo prévio à sua escolha como intromissão indevida. Ignorou inclusive as manifestações públicas de preferência de partidos aliados, lideranças, inclusive do ex-governador Camilo Santana pelo nome de sua filiada e atual governadora Izolda Cela, que, no cargo, manifestou publicamente seu interesse e sua legítima pretensão de postular sua reeleição” afirmou.

A resolução ainda se solidarizou com a governadora do Estado  e reconheceu a “sua extraordinária contribuição ao Ceará em todas as funções públicas que brilhantemente desempenhou e desempenha”.


GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem