Tamanduá-mirim é resgatado em Acaraú




Na última terça-feira, 5, a Secretaria do Meio Ambiente de Acaraú, por meio do Departamento de Cuidados Animais, realizou o resgate de um Tamanduá-mirim na comunidade da Perseguida, através de denúncia dos moradores.

O animal foi levado para o Centro de Triagem Animal da SEMMA, para avaliação da equipe de biólogos e veterinários, e, posterior soltura ou encaminhamento para abrigo animal.

A ação contou também com o apoio de profissionais voluntários como o Dr. Alvaro, Veterinário de Acaraú, que tem realizado fundamental parceria com a SEMMA, principalmente em casos envolvendo cuidados animais.

O tamanduá-mirim ou tamanduá-de-colete, tamanduá-colete, também chamado jaleco, mambira, melete ou mixila, é um mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado por todas as regiões e biomas do país, sendo um integrante característico da fauna brasileira. O animal não representa risco para a população.

Denúncias

Os moradores que encontrarem animais silvestres devem acionar a equipe de resgate pelo telefone (88) 9 8134-4874. De segunda-feira a sábado é possível fazer contato das 8 às 18h.

Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem