Adelita Monteiro, do Psol, retira candidatura ao Governo do Ceará

 


A pré-candidata a governadora do Ceará pelo Psol, Adelita Monteiro, retirou-se da disputa e anunciou apoio a Elmano Freitas, do PT, a governador. A decisão foi aprovada pela direção estadual do Psol na noite desta última quarta-feira (3). Adelita Monteiro vai disputar agora ao cargo de deputada federal.


De acordo com Adelita Monteiro, a decisão atende a um pedido do candidato à Presidência da República Lula, em diálogo com os movimentos sociais e lideranças partidárias.

"Decidi aderir à unidade que reúne as esquerdas e partidos progressistas do Ceará. Estive com Lula e sua equipe por duas oportunidades. A primeira no sábado, 30 de julho, após a convenção do PT, e a segunda oportunidade na terça, 2, em Campina Grande, na Paraíba. Em ambas as oportunidades, Lula reforçou a necessidade de unificar o palanque no Ceará e construir uma grande frente para as eleições", afirmou.

Com informações do G1 Ceará.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem