Casal investigado por estupro de vulnerável em Bela Cruz é preso




Um casal que estava sendo investigado por crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (4). Os mandados de prisão foram cumpridos no município de Marco, interior do Ceará.

De acordo com os relatos recebidos pelo Portal Vale do Acaraú, a menina foi violentada pelo suspeito, de 26 anos, com consentimento da própria companheira, também de 26 anos. O crime foi registrado no município de Bela Cruz no ano de 2021, e a vitima, que seria parente da mulher, ficou gravida após os abusos sofridos.

Após a ciência dos fatos, Policiais Civis da Delegacia de Bela Cruz, encontraram o casal em uma casa localizada na zona rural de Marco. Os agentes cumpriram o mandado de prisão contra a dupla, que foi conduzida até a Delegacia de Policia Civil na cidade de Bela Cruz.

Os acusados, que devem ser indiciados por estupro de vulnerável, podem ser condenados a penas que variam de 8 a 15 anos de prisão.

*nomes ocultados para preservar identidade da vitima, que é parente de um dos agressores

Como proteger seu filho de abusos sexuais

Você já conversou com seu filho sobre o que é abuso sexual? O tema é bastante delicado, mas as crianças precisam se sentir seguras para contar aos pais ou para pessoas de confiança quando alguém tenta tocá-las de forma inapropriada ou até abusá-las de alguma forma.

Por se tratar de um assunto que ainda é considerado tabu, muitas pessoas ignoram o problema. Só que é muito importante dizer para seu filho que, sempre que ele se sentir incomodado com algum toque, ele deve dizer “não” e contar imediatamente para alguém de confiança o que está acontecendo.

Falar sobre sexualidade com as crianças é um dos melhores caminhos para evitar os abusos sexuais. A Organização das Nações Unidas já se posicionou dizendo que a educação sexual ajuda a evitar casos de violência, abuso infantil e gravidez na adolescência.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) também defende a informação de qualidade como um dos melhores jeitos de prevenção. E os especialistas são categóricos: essa é uma conversa que deve começar dentro de casa.

Você não precisa (e nem deve) bombardear seu filho com todas as informações de uma vez só. O ideal é que as explicações venham aos poucos, quando a criança der “brechas” para isso. Um estudo publicado no Journal of Adolescent Health mostrou que uma única conversa não resolve o problema. É preciso que esse papo aconteça de forma constante e natural, desde cedo.

“Os pais devem conversar frequentemente com seus filhos sobre muitos aspectos da sexualidade de uma forma que ajude a criança a se sentir confortável e ouvida, mas nunca envergonhada”, explica Laura Padilla-Walker, uma das autoras da pesquisa.

Os resultados também mostraram que quem tem esse canal de comunicação aberto durante a infância costuma ter relações sexuais mais seguras quando adulto.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais em Bela Cruz e região.

As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3663-1925. numero da Delegacia Municipal de Policia Civil de Bela Cruz

O sigilo e o anonimato são garantidos.

Polícia Civil do Ceará, inteligência para servir e proteger.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem