Ceará: Estelionatários se passam por membros de facção para extorquir dinheiro de vitimas



Um novo golpe tem surgido no WhatsApp e os usuários têm que ficar atentos. Segundo relatos, os bandidos entram em contato com vítimas se identificando como integrantes de facção criminosa e, por meio de ameaças e intimidação, eles tentam extorquir dinheiro dos usuários. 

O golpe vem sendo registrado em diversas cidades do Ceará.

As forças de segurança orientam que a população que passar por essa situação denuncie o caso à polícia

Esse tipo de crime esta sendo apelidado como “golpe da facção”. 

Segundo relatos recebidos pelo Portal Vale do Acaraú, estelionatários se passam por membros de facção para ameaçar e aplicar golpes, na maioria dos casos, em comerciantes. 

Os criminosos conseguem dados das vítimas, principalmente através de redes sociais e de posse de dados mandam áudios ou mensagens inicialmente se propondo a ajudar a resolver um problema que supostamente a vítima estaria causado ao tráfico local.

O criminoso se propõe a ajudar convencendo os membros da facção que não façam nada com a vítima, mas para isso é necessário que a vítima pague uma quantia em dinheiro. 

Qualquer cidadão que sofra esse tipo de situação, deve reunir todas as informações sobre o caso, como imagens das conversas por mensagens, áudios e contato do celular do criminoso, para ajudar na investigação e em hipótese alguma deve fazer nenhuma transferência de valores. 

Depois que a vítima procurar a polícia, deve denunciar e bloquear o contato pelo próprio aplicativo de conversa.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem