“Ceará terceirizou narrativa de enfrentamento às facções para o Governo Federal”, diz RC


 

O ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), questionado sobre segurança pública no Ceará, destacou que, acima de tudo, quer ter “verdade e liberdade”. “Verdade de poder reconhecer coisas boas e importantes que o Ceará teve no passado mais recente e que precisam eventualmente de umas fortalecidas. Mas liberdade de apontar falhas, equívocos, coisas incompletas que precisam ser reformuladas”, destacou.

Perguntado de exemplos, o candidato ao Governo do Estado enfatizou: “A gente teve um enfrentamento importante a presença das facções nas penitenciárias, um acerto importante, um gol que a população aprovou e eu também aprovo”.

“Entretanto é inegável que mudou o discurso e que é mais confortável terceirizar a responsabilidade pela ausência do Governo Federal. Isso dá a entender que o clima organizado aqui não é bem responsabilidade nossa, já que é um crime nacional. Mas é preciso chamar para si e dar prioridade ao assunto”, enfatizou.

“Eu quero que o combate ao crime organizado seja a grande prioridade, até porque, direta ou indiretamente, os crimes derivam da força e presença territorial das regiões inteiras do Ceará”, explicou. “Primeiro, quero mudar a atitude. Isso é um problema do gabinete do governador. Isso deixou de ser uma prioridade do Ceará por causa dessa narrativa de terceirizar o Governo Federal”, comentou.

“Segundo, quero fortalecer nossa policia judiciária. É inexplicável que tenha uma delegacia de combate ao crime organizado para tomar de conta do Ceará inteiro. Vou criar 14 delegacias desse tipo nas regiões cearenses”, detalhou.

Focus Jor

1 Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

  1. Sei.. Estamos em campanha... Luiz Inácio Lula da Silva estamos juntos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem