Debate deste domingo (28) será primeiro confronto direto entre Bolsonaro e Lula




Seis candidatos à Presidência do Brasil são esperados no primeiro debate da TV na eleição de 2022, que será realizado na noite deste domingo (28). Liderando as pesquisas de intenção de voto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) confirmaram, no último sábado (27), que irão participar do evento. O encontro gera expectativa em muitos brasileiros, uma vez que os dois são os principais adversários políticos na corrida presidencial.
Bolsonaro e Lula devem comparecer ao debate

Em publicação no Twitter, Lula confirmou sua ida ao debate. O candidato do PT escreveu: “Nos vemos na Band amanhã, 21 horas”. Já a confirmação da presença de Bolsonaro partiu de informações da sua coordenação de campanha.

Além dos líderes em pesquisa de intenção de voto, estão convidados Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).


O debate acontecerá nos estúdios da TV Bandeirantes, em São Paulo.
“Acho que devo ir. Vou ser fuzilado”, afirmou o atual presidente do Brasil sobre presença em debate

Durante a semana, Bolsonaro mudou de ideia algumas vezes sobre sua presença no debate deste domingo (28). Inicialmente, representantes da campanha do atual presidente do Brasil divulgaram informações de que o candidato havia desistido de comparecer a debates durante o primeiro turno.

Entretanto, em entrevista ao programa Pânico, na Rádio Jovem Pan, na última sexta-feira (26), Jair Bolsonaro mudou o tom sobre sua presença no primeiro debate em TV aberta.


“Eu devo estar no domingo. Não estou batendo o martelo, mas devo. No momento… Achava que não devia ir, agora acho que devo ir”, afirmou Bolsonaro em entrevista.

Ainda durante a entrevista desta sexta-feira (26), o atual presidente do Brasil acrescentou:

“Vou ser fuzilado, né? Vão atirar em mim o tempo todo, porque eu sou um alvo compensador para eles, mas acredito que a minha estratégia vai dar certo, porque as perguntas eu já me preparei como fazê-las. A resposta vai ser simples. No tocante a responder, eu não devo nada. Então, é tranquilo eu responder a essas acusações que fizeram ao longo do tempo todo aí, nas mídias, em especial no tocante à Covid”, afirmou Bolsonaro.

GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem