EUA emite alerta sobre eleições para americanos que vivem no Brasil

 


Documento orienta que os cidadãos norte-americanos que estejam no país durante o período eleitoral se preocupem com a questão da segurança




A embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu, nesta sexta-feira (12/8), um alerta de segurança para os cidadãos norte-americanos que moram em território brasileiro para que tenham cautela durante o período eleitoral deste ano. Documento reitera que são esperada manifestações em todo o país durante o mês de outubro e sugere que locais de possíveis conflitos sejam evitados.

O texto, obtido pelo Metrópoles, orienta que os cidadãos norte-americanos tomem cuidado com os locais onde houver aglomerações, sejam discretos e se informem sobre as condições de segurança no país por meio de canais oficiais e da imprensa brasileira.

“A Embaixada e os consulados dos EUA no Brasil alertam os cidadãos dos EUA a evitar áreas em torno de protestos e manifestações, pois mesmo manifestações que pretendem ser pacíficas podem se tornar conflitantes”, afirma o documento.

Os consulados e a Embaixada norte-americana declaram que esperam que o período eleitoral brasileiro seja “relativamente calmo”. Contudo, alertam sobre os cidadãos dos Estados Unidos que residem no Brasil fiquem atentos a “seus arredores e a qualquer fechamento de estradas”.

Metropoles

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem