Exames de rotina com cardiologista



 A maioria das pessoas deixa para ir ao cardiologista e realizar os exames do coração somente quando há indicação médica. Poucas pessoas planejam a consulta ao especialista para verificar a saúde cardiovascular de maneira preventiva. 

Afinal, quando foi a última vez que você foi ao cardiologista só para saber como estava seu coração?

Isso vai de encontro aos números expressivos das doenças cardiovasculares.

Elas são as que mais causam vítimas fatais no mundo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), só no Brasil acontecem cerca de 1100 óbitos por dia devido a problemas cardíacos, 1 pessoa a cada 90 segundos.

Os dados da SBC revelam que as doenças cardiovasculares matam 2 vezes mais que todos os tipos de câncer juntos; 2,3 vezes mais que todas as causas de acidentes e violência e 3 vezes mais que todas as infecções, e isso inclui a AIDS.

Por isso, as consultas preventivas fazem muito bem à saúde. Quando os check-ups iniciam cedo, conforme o recomendado, há maiores chances de as visitas periódicas ao cardiologista tornarem-se um hábito. Sem contar que o receio em realizar os exames do coração ou de que algo esteja, de fato, afetando a saúde deixa de existir, já que a atenção está voltada para a prevenção.

As orientações médicas também colaboram para a adoção de um estilo de vida mais saudável, que beneficia muito a saúde do coração. As principais recomendações são:

ter uma alimentação balanceada;

praticar atividades físicas regularmente;

consumir moderadamente bebidas com teor alcoólico e

não fumar.

As pessoas que seguem essas quatro recomendações estão se prevenindo de doenças coronarianas e diminuindo a possibilidade de que sua saúde seja afetada pelos maus hábitos de vida.


or isso, não corra riscos, previna-se ! Venha fazer seu check-up, com o melhor Cardiologista da região:


Drº Daniel Abrahim

O médico do seu coração   


atendendo na Lacasaúde

Rua Prefeito Raimundo Rocha, 193, centro
Acaraú-CE
Contatos: (88) 3661-4039 / 
(88) 9 9655-3888 / (88) 9 8836-2148

#medico #cardiologista #danielabrahim #acarau #itapipoca #ceara #saude #coração #exame #prevenção #drdaniel #checkup #ceara #coração #dr #danielabrahim

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem