Fortaleza busca reverter placar sobre o Fluminense para ir à semifinal da Copa do Brasil




o Fortaleza enfrenta o Fluminense na noite desta quarta-feira, 17, em duelo de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor do Pici vai tentar repetir o feito do ano passado e buscar novamente uma vaga entre os quatro melhores, fase mais distante que o time já disputou no torneio.


Para isso, precisa reverter o placar adverso de 1 a 0 construído pelo Fluminense-RJ no jogo de ida, no Castelão. Um triunfo por um tento de diferença leva a decisão para os pênaltis. Por dois ou mais, o Leão avança no tempo normal.
O desafio, porém, não é tão simples quanto parece. Primeiro porque o duelo de hoje acontecerá em um Maracanã lotado, contra um adversário que é o 4º colocado da Série A e vai estar completo.




O Tricolor de Aço terá uma baixa que pode mexer com a estrutura bem encaixada do time atualmente. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não é opção. Sem ele, Vojvoda pode simplesmente escolher um substituto, mas não tem uma peça imediata, ou pode modificar mais ainda a primeira linha.

Uma das opções seria deslocar Brítez para a lateral esquerda, mas abriria uma lacuna na lateral direita. O colombiano Ceballos, que atua pelos dois lados, também desponta como um substituto. Tinga, que poderia ajudar na solução, ainda não deve estar disponível para a partida, assim como Lucas Crispim, que apareceu no último boletim médico com desconforto muscular na coxa.

O Fluminense não perdeu nenhum de seus principais jogadores desde a partida de ida. Autor do gol da vitória no Castelão, o meia Nonato, que desfalcou o time na derrota diante do Internacional-RS, que quebrou a invencibilidade de 13 jogos do Flu, retorna.

Avançar para a semifinal da Copa do Brasil significa também embolsar R$ 8 milhões, montante interessante para o Leão, que investiu alto na janela de contratações que fechou segunda-feira. Dos reforços contratados, aliás, o goleiro Luan Polli, o atacante Pedro Rocha e o volante Caio Alexandre — este nem se apresentou ao clube ainda — não podem defender o Tricolor cearense no torneio.

A partida será transmitida com imagens exclusivamente pela internet, via serviço de streaming.
Fluminense-RJ x Fortaleza

Fluminense-RJ
4-3-3: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Cano. Téc: Fernando Diniz

Fortaleza
4-3-3: Fernando Miguel; Ceballos (Fabrício Baiano), Benevenuto, Titi e Brítez; Lucas Sasha, Ronald e Thiago Galhardo; Romarinho, Moisés e Robson. Téc: Vojvoda

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ
Data: 17/8/2022
Horário: 20 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/GO
Assistentes: Bruno Pires-Fifa/GO e Bruno Boschilia-Fifa/PR
VAR: Pablo Ramon Gonçalves/RN
Transmissão: Prime Vídeo, Rádio O POVO CBN FM 95.5 e AM 1010 e Facebook e YouTube do O POVO
O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem