Polícia Federal combate fraudes no seguro-desemprego no Ceará



A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Polimorfa, na manhã desta segunda-feira (8), com o “objetivo de desmantelar esquema de crimes de fraude envolvendo recebimento de valores indevidos de seguro-desemprego mediante apresentação de documentos falsos aos órgãos competentes em Fortaleza”.
Fraudes no seguro-desemprego

Conforme a PF, 22 policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em domicílios investigados em Fortaleza. As buscas tinham como objetivo apreender documentos e mídias para instrução de Inquérito Policial para individualização da atuação dos suspeitos e levantamento integral de prejuízos investigados.

Foi efetivada a prisão de uma suspeita com atuação destacada no esquema criminoso. As investigações se desenvolveram em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Ministério do Trabalho e Controladoria Geral da União (CGU) e tiveram início no ano de 2020. Foram descobertos indícios de concessão de 55 benefícios de seguro-desemprego irregulares.

Os investigados, a partir da individualização da sua conduta e da colheita de indícios e provas na operação policial, poderão responder pelo cometimento, em tese, dos crimes dos artigos 171, § 3º e 288 do Código Penal com penas de até 10 anos de prisão. O nome da operação remete às várias identidades assumidas por uma das investigadas, com mudanças no visual a cada fraude, segundo a PF.




GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem