Entrega de viaturas no CE: secretário garante reforço policial até dezembro

 


Faltando pouco mais de três meses para o fim de 2022 e, consequentemente, para o encerramento do mandato da governadora Izolda Cela (sem partido), o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará Sandro Caron disse que o Estado ainda receberá diversas ações na área de Segurança até o fim do mês de dezembro deste ano.

"Teremos a formação completa desses 2.400 novos integrantes da PMCE. Temos já em andamento o processo de contratação da banca para um próximo concurso, para mil soldados da PMCE, e teremos, sim, a instalação de novas bases de Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) e de Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas - CPRAIO", afirmou Caron.
Na manhã desta quarta-feira, 21, a governadora e o secretário participaram em Fortaleza da entrega de 69 novas viaturas para as forças de segurança estadual. Do total, 51 carros irão para a Polícia Civil (PC-CE), outros 15 para a Polícia Militar (PMCE) e três para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE).

Os novos veículos serão divididos em diversas regiões do Estado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a divisão das viaturas da PC-CE já foi estabelecida, sendo 16 para a Capital, oito para a Região Metropolitana de Fortaleza e 27 para o Interior. As 15 vaturas da PMCE serão destinadas ao Interior, enquanto as três novas do CMMCE ficam na Capital. 
Ainda de acordo com Caron, o Ceará ainda deverá investir em mais equipamentos para os profissionais da PMCE, da PC-CE, do CBMCE e da Perícia Forense.

"Temos que buscar proporcionar os melhores equipamentos para os profissionais. Ou seja, armas de qualidade, viaturas de qualidade, coletes à prova de balas e ferramentas tecnológicas. Investir no sistema como um todo, em pessoas e em equipamentos", completa.

Questionado sobre a importância de integrar medidas de segurança pública de cunho mais ostensivo, como a entrega de viaturas, a ações de âmbito social, como a instalação de bases Copac, que possuem uma proposta de polícia preventiva, Caron destaca que é preciso pensar na segurança de forma ampla.

"Sempre que se pensa em Segurança Pública, se pensa na segurança do Estado como um todo, monitorando estatísticas e a presença de criminosos. É uma preocupação permanente nas 25 áreas de segurança pública do Estado".

Durante a entrega das viaturas, a governadora Izolda Cela pontuou que o Estado busca investir em "várias áreas", para, além de trazer mais segurança ao cidadão, melhorar as condições de trabalho dos policiais.

A chefe do Poder Executivo estadual diz acreditar que é preciso unir as ações da segurança pública às políticas sociais, a fim de que o trabalho realizado pelos policiais se torne mais efetivo. "A força de segurança precisa estar mais junto (às políticas sociais). O caminho é a maior proximidade e a integração, para a gente não ficar enxugando gelo", avalia Izolda.


O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem