Governo do Ceará convoca 800 professores aprovados em concurso público



 Oitocentos professores aprovados no cadastro de reserva do último concurso público do estado do Ceará foram convocados nesta quarta-feira (14) pela Secretaria da Educação (Seduc) e pelo Governo do Estado. O anúncio foi feito pela governadora Izolda Cela e pela secretária da Seduc, Eliana Estrela, em live nas redes sociais.

"Estamos aqui para anunciar o chamamento de mais 800 professores que foram aprovados no concurso e estavam no cadastro de reserva. Lembrando que o governo já tinha feito há um tempo o chamamento de todas as vagas do edital, com 2.500 vagas e agora com essa possibilidade de chamar 800 profissionais que estão no cadastro de reserva", disse Izolda.

Izolda disse, ainda, que o estado tem priorizado a educação e reforçou a importância da convocação de novos professores.

"O vínculo efetivo dá ao profissional uma condição muito melhor, mais estável, de mais desenvolvimento na sua carreira, então com certeza é muito importante isso e é com muita alegria mesmo que nós temos a condição de anunciar isso", reforçou a governadora.

Segundo a secretária Eliana, o edital de chamamento dos professores para entrega de documentos deve sair até o próximo dia 28.

Precatórios

Sobre os precatórios, recurso que o Governo do Estado foi beneficiário, Izolda informou que trabalha para que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize o pagamento na conta do estado.

"Nós estamos fazendo os devidos encaminhamentos. Nós tínhamos ainda um movimento importante e necessário para fazer que é pedir autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele autorize a Caixa Econômica a depositar o recurso na conta do estado. A PGE já fez o encaminhamento dessa solicitação."

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem