Roberto Cláudio vai a Sobral, faz aceno a Ivo e Cid, mas os irmãos não o acompanham na caminhada pelo “Beco do Cotovelo”

 


O candidato do PDT ao Governo do Estado, Roberto Cláudio, fez um aceno para atrair a atenção do senador Cid Gomes e do prefeito Ivo Gomes, mas, ao cumprir agenda, nesta sexta-feira, em Sobral, não contou com a presença dos irmãos em sua caminhada pelo tradicional ‘Beco do Cotovelo’.

Ivo era um dos defensores do nome da Governadora Izolda Cela à reeleição, expôs duras críticas ao candidato a vice Domingos Filho e, em agosto, declarou apoio à candidatura de Camilo Santana ao Senado.

A ausência de Cid e Ivo na agenda de Sobral alimenta as especulações sobre divisões internas no PDT, mas os coordenadores da campanha de Roberto Cláudio acreditam que, antes do dia 15 de setembro, o senador pedetista estará na propaganda do rádio e da televisão para ajudar o ex-prefeito de Fortaleza chegar ao 2º turno da eleição.

Cid mantém o silêncio sobre os rumos do PDT nas eleições de 2022 no Ceará. Desde o início das discussões para escolha da chapa do PDT ao Governo do Estado e ao Senado, o senador ficou ausente dos debates e continua, até os dias atuais, com essa mesma postura. O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, chegou a classificar de pura especulação e boato a notícia de que Cid entraria na campanha de Roberto Cláudio ao Palácio da Abolição.

Padrinho da candidatura de Roberto Cláudio, o presidenciável Ciro Gomes já o acompanhou em eventos da campanha na Capital e, ao longo do mês de setembro, participará de comícios e caminhadas em cidades do Interior do Ceará, principalmente, nas Regiões do Cariri, Centro Sul e Inhamuns.

Acompanhado da esposa Carol Bezerra, do vice Domingos Filho e da candidata ao Senado, Erika Amorim, Roberto destacou ‘’a necessidade de intervenções na mobilidade urbana das cidades do interior do estado’’, ressaltou também, de acordo com a sua assessoria de imprensa, que ‘’possui experiência em transformações urbanísticas e que levará para diversas regiões’’.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da campanha do PDT

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem