São Paulo e Avaí fazem jogo que pode mudar panorama da dupla cearense na Série A


 

A dupla cearense que disputa a divisão de elite do Campeonato Brasileiro só entra em campo na próxima quarta-feira, 28. Entretanto, neste domingo, 25, São Paulo e Avaí se enfrentam pela 28ª rodada, no Morumbi, às 20h, em jogo antecipado, que irá alterar a parte de baixo da tabela.

Fortaleza e Ceará estão em pé de igualdade na tabela. O Leão é o 14º colocado, com 31 pontos, e o Vovô é o 15º, com a mesma pontuação. O São Paulo, no momento, está na 13ª posição, com 34 pontos. Já o Avaí, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento (17ª), tem 28 pontos.

Em caso de vitória dos paulistas, o Tricolor do Morumbi abrirá seis pontos de diferença para a dupla cearense, que ainda irá jogar na rodada. O cenário se torna mais preocupante em caso de vitória catarinense. Com um resultado positivo, o Leão da Ilha empataria em pontos com Fortaleza e Ceará, e chegaria a ultrapassar o Vovô na tabela, por possuir mais vitórias na competição.

Em caso de empate no Morumbi, o São Paulo abriria quatro pontos para a dupla cearense e ultrapassaria, de forma momentânea, Bragantino, Santos e Botafogo, já que todos possuem 34 pontos, e o tricolor chegaria a 35. Para o Avaí, o empate seria suficiente para deixar a zona da degola. Os catarinenses chegariam a 29 pontos e tomariam o posto do Coritiba, que possui 28, e, de quebra, ficariam a apenas dois pontos de Ceará e Fortaleza.

A partida entre São Paulo e Avaí seria disputada no próximo dia 27, mas foi antecipada devido à final da Copa Sul-Americana. O tricolor paulista está na decisão e ganhou mais tempo de preparação para o confronto diante do Independiente del Valle, no próximo sábado, 1º, às 17h.


O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem