TRE-CE confirma candidatura de Jade Romero, vice de Elmano Freitas (PT)



O órgão julgou improcedente a ação que tentava barrar o registro da emedebista para a disputa das eleições de 2022.




.

Em julgamento realizado na manhã desta sexta-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) confirmou a candidatura de Jade Romero (MDB) como vice-governadora na chapa de Elmano Freitas (PT). O órgão julgou improcedente a ação que tentava barrar o registro da emedebista para a disputa das eleições de 2022.

A ação de impugnação do registro de candidata de Jade foi realizada por Natália Rios, candidata a deputada federal pelo PDT. Segundo ela, a atual vice do Elmano não se desincompatibilizou no prazo da Lei Eleitoral. A pedetista alegava que o nome da emedebista “surgiu num contexto emergencial de substituição, razão pela qual, o respectivo grêmio partidário não se atentou sobre a vinculação da mesma aos quadros de servidores do Estado do Ceará”.

Na apresentação do pedido de impugnação, Natália citou comprovantes de pagamento de salário. “De acordo com o contracheque obtido através do portal da transparência do Estado do Ceará, a Requerida mantinha a condição de servidora do Governo do Estado do Ceará, até o mês de julho de 2022, o que, conforme se sabe, flagrante caso de incompatibilidade eleitoral”, aponta o documento.
Jade Romero comenta seu papel nas eleições de 2022

O Grupo Cidade de Comunicação sabatinou a especialista em Políticas Públicas Jade Romero (MDB), que concorre ao cargo de vice-governadora na chapa de Elmano Freitas (PT). Entre os assuntos abordados, Jade falou sobre a presença da mulher na política, comentou a não escolha de Izolda Cela como candidata do Partido Democrático Trabalhista (PDT) ao Governo do Ceará e ainda disse que tem tido sua candidatura questionada por ser mulher.

Jade fez menção ao debate, realizado pelo Grupo Cidade de Comunicação, ao comentar a postura do candidato do PDT, Roberto Cláudio, durante sua fala com críticas a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins. Ela ainda comentou que tem tido sua candidatura questionada pelo mesmo grupo político que retirou de Izolda o direito de concorrer neste ano ao Governo do Ceará.
Sobre Jade Romero

A candidata a vice-governadora do estado é formada em Gestão Pública, especialista em Políticas Públicas, mestranda em Administração pela Universidade de Fortaleza e em Desenvolvimento Regional e Sustentável pela Universidade Federal do Ceará. Ela também atua como professora universitária, pesquisadora acadêmica, atuou como gerente de projetos públicos no Terceiro Setor

GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem