TRE-CE confirma candidatura de Jade Romero, vice de Elmano Freitas (PT)




O órgão julgou improcedente a ação que tentava barrar o registro da emedebista para a disputa das eleições de 2022.




.

Em julgamento realizado na manhã desta sexta-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) confirmou a candidatura de Jade Romero (MDB) como vice-governadora na chapa de Elmano Freitas (PT). O órgão julgou improcedente a ação que tentava barrar o registro da emedebista para a disputa das eleições de 2022.

A ação de impugnação do registro de candidata de Jade foi realizada por Natália Rios, candidata a deputada federal pelo PDT. Segundo ela, a atual vice do Elmano não se desincompatibilizou no prazo da Lei Eleitoral. A pedetista alegava que o nome da emedebista “surgiu num contexto emergencial de substituição, razão pela qual, o respectivo grêmio partidário não se atentou sobre a vinculação da mesma aos quadros de servidores do Estado do Ceará”.

Na apresentação do pedido de impugnação, Natália citou comprovantes de pagamento de salário. “De acordo com o contracheque obtido através do portal da transparência do Estado do Ceará, a Requerida mantinha a condição de servidora do Governo do Estado do Ceará, até o mês de julho de 2022, o que, conforme se sabe, flagrante caso de incompatibilidade eleitoral”, aponta o documento.
Jade Romero comenta seu papel nas eleições de 2022

O Grupo Cidade de Comunicação sabatinou a especialista em Políticas Públicas Jade Romero (MDB), que concorre ao cargo de vice-governadora na chapa de Elmano Freitas (PT). Entre os assuntos abordados, Jade falou sobre a presença da mulher na política, comentou a não escolha de Izolda Cela como candidata do Partido Democrático Trabalhista (PDT) ao Governo do Ceará e ainda disse que tem tido sua candidatura questionada por ser mulher.

Jade fez menção ao debate, realizado pelo Grupo Cidade de Comunicação, ao comentar a postura do candidato do PDT, Roberto Cláudio, durante sua fala com críticas a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins. Ela ainda comentou que tem tido sua candidatura questionada pelo mesmo grupo político que retirou de Izolda o direito de concorrer neste ano ao Governo do Ceará.
Sobre Jade Romero

A candidata a vice-governadora do estado é formada em Gestão Pública, especialista em Políticas Públicas, mestranda em Administração pela Universidade de Fortaleza e em Desenvolvimento Regional e Sustentável pela Universidade Federal do Ceará. Ela também atua como professora universitária, pesquisadora acadêmica, atuou como gerente de projetos públicos no Terceiro Setor

GC Mais

Postar um comentário

0 Comentários