Urnas eletrônicas começam a chegar aos locais de votação a partir desta quarta-feira

 


Está montada a operação do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará para distribuir, a partir desta quarta-feira, em Fortaleza, as urnas eletrônicas a serem utilizadas no próximo domingo (2/10), no primeiro turno da eleição. A operação começa a partir das 7 horas da manhã e se estenderá até a próxima sexta-feira. De acordo com o TRE, são 5.235 urnas eletrônicas para o primeiro turno da eleição. O Tribunal Regional Eleitoral destaca, por meio de comunicado, que, em cada local de votação, os equipamentos serão recebidos por delegados(as) de prédio para guarda.


Segundo, ainda, o TRE, no sábado, as equipes dos cartórios eleitorais percorrerão os locais para testagem da urna e verificação do seu correto funcionamento e de hora, data, local e seção correspondente. Nesse momento, também serão checadas as condições elétricas dos locais onde funcionarão as seções eleitorais. O recolhimento das urnas eletrônica, entre as seções de votação e os locais de apuração, acontecerá logo após o encerramento da votação do dia 2 de outubro.

(*) Com informações do TRE

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem