WhatsApp aumenta limite de grupos para até 512 pessoas, mudança só chega ao Brasil após as eleições




O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (5) que ampliou de 256 para 512 o limite de participantes de grupos, exceto no Brasil. Por aqui, a mudança será liberada somente depois das eleições.

A plataforma também anunciou que o recurso de reações às mensagens e o envio de arquivos de até 2 GB já estão disponíveis. Neste caso, as novidades foram liberadas para os usuários na versão mais recente do aplicativo.

Segundo o WhatsApp, o novo limite para grupos será implementado posteriormente no Brasil devido à sua estratégia de longo prazo para o país.

Em fevereiro, o aplicativo firmou um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater a desinformação durante o processo eleitoral de 2022. O serviço se comprometeu a não realizar nenhuma mudança significativa de produto no país antes das eleições.

Anunciado em abril, o WhatsApp Comunidades, recurso que agrega diferentes grupos em um espaço compartilhado para administradores alcançarem milhares de pessoas de uma só vez, também chegará ao país somente após as eleições.

Reações

Com a atualização, o WhatsApp liberou seis opções de reações para as mensagens: 👍❤️😂😮😢🙏.

A ideia, segundo o aplicativo, é que os usuários economizem tempo e tornem as conversas mais divertidas.

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem