Ceará: Mais deputados do PDT se engajam na campanha de Lula

 

Após reuniões promovidas por Cid Gomes para convencer deputados, campanha de Lula ganha apoio de figuras estratégicas do PDT.



Após o senador Cid Gomes (PDT) afirmar em evento que levaria à campanha de Lula (PT) todos os pedetistas que o ex-governador Camilo Santana (PT) havia solicitado, a base aliada do ex-presidente se fortaleceu na última semana com a adesão de “figurões” do partido de Ciro Gomes (PDT).

Após anunciar que a sigla no Ceará seguiria a decisão nacional, o presidente do PDT no estado, André Figueiredo (PDT), se resguardou de promover a campanha do candidato à Presidência de forma mais engajada. No entanto, Figueiredo afirmou na tarde do último sábado (22/10) ser Lula “pela democracia”. Apesar disso, a declaração foi postada junto a uma mensagem enigmática. “Algumas feridas demoram a ser cicatrizadas, outras nunca serão”, declarou o deputado federal.

Outra figura que quebrou o silêncio sobre a adesão do partido ao retorno de Lula à Presidência foi o deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT). As redes sociais do parlamentar reeleito neste ano permaneceram em silêncio após o anúncio do presidente nacional do partido,  Carlos Lupi. No entanto, após se reunir com Cid Gomes, Aguiar gravou uma breve peça de campanha ao lado do senador. e com a presença do ex-governador Camilo Santana. da atual governadora Izolda Cela (sem partido) e do futuro gestor do estado, Elmano de Freitas (PT).

A Noticia do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem