Eleições: Nikolas Ferreira é o deputado mais votado da história em MG

 


A quebra do recorde de votação para deputado federal por Nikolas Ferreira (PL) já ficou para trás e o candidato agora ultrapassou 1 milhão de votos nas eleições deste ano. A marca histórica foi atingida com 71% das urnas apuradas.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e sempre presente nas agendas do chefe do Executivo em Minas, Nikolas conseguiu angariar boa parte dos votos bolsonaristas no Estado. Ele também ajudou no impulsionamento de votos de Bruno Engler (PL), que estava virtualmente reeleito com 63% das urnas apuradas. 

O índice alcançado por Nikolas supera a votação de todos os candidatos ao governo do Estado, com exceção de Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kalil (PSD). 

Salto histórico

A votação de Nikolas Ferreira é um salto gigantesco em relação à votação que ele teve dois anos atrás, quando foi eleito vereador da capital mineira e, naquela ocasião, tinha sido o segundo parlamentar mais votado do município. À época, ele foi escolhido por 29.388 eleitores para o primeiro mandato como vereador.

O Tempo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem